domingo, 12 de dezembro de 2010

WikiLeaks: manifestação em São Paulo

Fotografia: Simone Sartori / Terra


Cerca de 40 pessoas fizeram uma manifestação neste sábado (11/12) em frente ao Consulado Geral Britânico, em São Paulo, pedindo a libertação de Julian Assange, proprietário do site WikiLeaks, responsável pela divulgação de documentos diplomáticos sigilosos. A manifestação, declarada independente – ou seja, não ligada a partidos políticos ou organizações – foi convocada pela internet, por meio de redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Oliver, que preferiu não informar o sobrenome e disse não ser ligado a partidos políticos ou organizações, disse que é um dos responsáveis pela divulgação da manifestação pela internet por defender a atuação do site. “Entender o que seus governos fazem e a posição dos Estados Unidos no mundo é uma contribuição que o WikiLeaks deu. Divulgar esses documentos e exigir a liberdade do Assange, que fundou o site e está preso, são deveres de qualquer cidadão”, afirmou.

Ler mais em: http://operamundi.uol.com.br/noticias/MANIFESTANTES+PROTESTAM+CONTRA+PRISAO+DE+FUNDADOR+DO+WIKILEAKS+EM+SAO+PAULO_8179.shtml

Manifestaciones en todo el mundo en apoyo a Wikileaks y la libertad de expresión.

Nenhum comentário: