segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dom Erwin recebe Prêmio Nobel Alternativo


Fundado em 1980, os Prêmios Right Livelihood são apresentados anualmente no Parlamento sueco, e são muitas vezes considerados o “Prêmio Nobel Alternativo”. O Prêmio foi criado "para homenagear e apoiar aqueles que oferecem respostas e exemplos práticos para os desafios mais urgentes que enfrentamos hoje."
NNIMMO BASSEY (Nigéria), recebe o prêmio "por ter revelado o total horror, ecológico e humano, na produção de petróleo, e por seu trabalho inspirador para fortalecer o movimento ambientalista na Nigéria e no mundo."
Bispo ERWIN KRÄUTLER (Brasil) é honrado "por uma vida dedicada ao trabalho com direitos humanos e ambientais dos povos indígenas, e por seu incansável esforço para salvar a Amazônia da destruição".
SHRIKRISHNA UPADHYAY e a organização SAPPROS (Nepal) são reconhecidos "por demonstrar ao longo dos anos o poder da mobilização comunitária para enfrentar as múltiplas causas de pobreza, mesmo quando ameaçados por violência política e instabilidade. "
A organização MÉDICOS PARA OS DIREITOS HUMANOS-Israel (Israel) é premiada "por seu espírito indomável para trabalhar pelo direito à saúde de todas as pessoas em Israel e na Palestina."
Outras notícias:
- Bispo ganhador do Prêmio Nobel Alternativo condena genocídio dos índios Guarani
- Dom Erwin Kräutler recebe hoje prêmio Right Livelihood Award 2010
- Dom Erwin recebe hoje o Prêmio Nobel Alternativo
- Bispo do Xingu recebe Nobel Alternativo por luta a favor dos indígenas

Nenhum comentário: