quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Diário Liberdade: 10 meses de informação


A resposta recebida por parte dos setores aos quais se dirigiu este projeto já ultrapassou aquilo de que a equipa do DL estava à espera.

No passado mês de fevereiro, foi lançado ao ar o portal Diário Liberdade, com o compromisso de servir de espaço ao serviço das e dos que luitam.

Sabíamos da dificuldade de assentar e fazer crescer um meio limitado a informar e dar espaço só ao movimento popular que assume a necessidade de luitar contra o atual sistema inimigo dos povos, o capitalismo.

Sabíamos também que a dificuldade era maior ao partir de um país, a Galiza, submetido a um grave conflito de identidade sobreposto à imposiçom ideológica e política da classe burguesa dominante. Com umha língua em recuo pola imposiçom do espanhol, com umha cultura minorizada polo esmagador financiamento público e privado da cultura de massas espanhola, acrescentada ao lixo decadente da cultura global imperante.

Porém, todo o anterior constituiu, além da principal ameaça para a subsistência de um projeto alternativo como o nosso, a principal motivaçom para trabalharmos com a máxima seriedade e compromisso até tornarmos realidade os objetivos marcados.

Ler mais em: http://diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=9335:diario-liberdade-pequeno-balanco-de-quase-10-meses-de-atividade-informativa-anticapitalista&catid=250:comunicacom&Itemid=131

Nenhum comentário: