Aqui vou divulgar minhas opiniões e produções artísticas e literárias. Viajarei aos quatro cantos do planeta para cantar a liberdade. Mas jamais irei para Pasárgada. Lá, como aqui, sou inimigo do rei.
domingo, 8 de agosto de 2010
Fora as tropas estrangeiras do Afeganistão
José Manuel Pureza afirma que a realidade agora mostrada pelo “dossier wikileaks” torna claro "que esta guerra é cada vez mais injustificável do ponto de vista político".
Para o líder do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, a divulgação milhares de documentos militares secretos sobre a guerra no Afeganistão torna claro "que esta guerra é cada vez mais injustificável do ponto de vista político" e que os documentos provam que "as forças taliban estão hoje mais fortes, mais organizadas e melhor armadas". Em uma pergunta dirigida ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, o deputado José Manuel Pureza afirma ainda que "a actuação das tropas, à revelia das normas do direito internacional e violando os direitos humanos, tem posto em causa a natureza humanitária das missões", dando como o exemplo o assassinato de líderes taliban em vez de os julgar. Ler mais em: http://www.esquerda.net/node/12922
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário