sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por terra ou mar, romper o cerco a Gaza.


O governo egípcio disse que o parlamentar britânico, que está liderarando o maior de todos os comboio de ajuda internacional para a Faixa de Gaza, está proibido de entrar no país.

O líder ativista, legislador britânico, desafiou a proibição e juntou-se aos turcos que receberam os ativistas do comboio durante quatro dias em Istambul. O Ministério de Assuntos Estrangeiros disse que o Egito não permitirá que membros do comboio entrem em Gaza por terra e limita o número de pessoas que podem entrar de uma vez. Ele também disse que George Galloway foi proibido de entrar Egito "em qualquer circunstância."

O comboio tem representantes de organizações na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Malásia, bem como voluntários dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Na rota, será acompanhado por representantes das organizações em França, Itália, Grécia e Turquia.

Em resposta ao governo egípcio, George Galloway disse que pretende continuar na liderança do comboio "Viva a Palestina 5" e apelou às autoridades egípcias que reconsiderem a proibição."Eu não fui expulso do Egito e eu não sou persona non grata no país. Nenhuma notificação oficial de qualquer espécie jamais chegou a mim . Eu não tenho nenhum desejo de ter uma briga com o governo egípcio, a minha briga é com Israel ", disse ele.

Ler mais em: http://vivapalestinaniteroi.blogspot.com/2010/10/comboio-de-ajuda-para-gaza-desafia.html

Ler também: Oitenta ativistas podem ser presos na França por apoiarem o BDS.

Nenhum comentário: