sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pão, Circo e PT


A cada dia que passa constata-se a falência de uma das maiores ferramentas que a classe trabalhadora brasileira já construiu, em sua luta contra o poder da burguesia: o Partido dos Trabalhadores.

Ao assumir cargos no aparato estatal burguês o PT mostra, cotidianamente, que não serve mais para representar a classe operária. A mais nova pérola tem um título bem convicente: "SEDUC vai cortar o ponto de quem não compareceu na escola hoje".

A princípio parece ser algo óbvio: se um trabalhador falta ao serviço, sem qualquer justificativa, deve ter seu ponto cortado. Entretanto, a mesma nota que intimida e assedia os servidores da educação - que recentemente estiveram em greve - libera todos para... assistir os jogos de futebol da Copa do Mundo. Apenas os da seleção brasileira, claro.

É patético ver aonde foram os dirigentes do PT. A política do "pão e circo" tão condenada em anos passados, hoje faz parte de sua cartilha.

Condena-se os trabalhadores que faltam ao trabalho por estarem em mobilização, na luta por seus direitos, que o próprio Estado-patrão tenta suprimir. E premia-se, com o circo futebolístico, os bem comportados amantes do futebol-arte.

Ou seja, para o governo de Ana Júlia, faltar ao trabalho para lutar por seus direitos, não é justificável. Mas assistir uma partidazinha de futebol...

A adaptação do PT ao regime burguês é tão visceral que os membros do governo estadual não se dão conta de seus próprios atos. Atacar a classe trabalhadora já se tornou... rotina. Lamentável destino de um outrora partido-sem-patrão.

Nenhum passo atrás!
Nenhum direiro a menos!

Dia 15/06, às 09h00, concentração em frente à Assembléia Legislativa para acompanhar a votação do PCCR.

** fotografia de Andréa Solimões

Nenhum comentário: