quarta-feira, 30 de junho de 2010

Honduras: 365 dias de resistência


"Tudo indica que o golpe foi planejado na base militar de Palmerola, pelo comando sul dos EUA, e executado torpemente pelos maus hondurenhos", disse Zelaya.

"Escrevo estas letras para o povo de Honduras, quando se cumprem um ano daquela fatídica madrugada em que a casa onde eu habitava com minha família sendo presidente da República foi rodeada pelas forças especiais dos militares", sublinhou Zelaya em sua mensagem, enviado por via eletrônica.

Acrescentou que "a um ano do golpe de Estado militar já se esclareceram as causas e os atores intelectuais desse crime que se mantinham ocultos" e foi confirmado que "os Estados Unidos estiveram por detrás do golpe de Estado".

"Os autores intelectuais, deste crime, obedecem a uma associação ilícita dos velhos Falcões de Washington com hondurenhos, proprietários de capitais e seus sócios de subsidiarias norte-americanas e agências financeiras", agregou. Ler mais em: http://diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=4265:milhares-de-hondurenhos-marcham-no-aniversario-do-golpe-de-estado&catid=256:direitos-nacionais-e-imperialismo&Itemid=131

Nenhum comentário: