A briga entre ambientalistas e ruralistas é grande na Comissão. ONGs ambientais, entre elas a SOS Mata Atlântica, WWF e Greenpeace, acompanham todas as sessões na Câmara dos Deputados. A Frente Parlamentar da Agropecuária diz, entretanto, que tem mais votos para aprovar o polêmico relatório de Aldo Rebelo. "Os ambientalistas querem protelar o debate. Temos maioria. Vamos ganhar no voto. Vamos seguir ao pé da letra o que diz o regimento interno da casa", disse o deputado Homero Pereira (PR/MT).
Já os ambientalistas prometem esticar um pouco mais a discussão. "Nós vamos apresentar um voto em separado porque o relatório é muito nocivo ao interesse nacional. Os ruralistas estão sabendo que a pressão sobre o governo está aumentando por parte do Ministério do Meio Ambiente, que rejeitou radicalmente o relatório", afirmou o deputado Ivan Valente (PSOL/SP).
Ler mais: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4496012-EI7896,00-Votacao+do+novo+Codigo+Florestal+fica+para+a+proxima+semana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário