terça-feira, 5 de abril de 2011

Rio Madeira Vivo: protestos em Porto Velho

Operários e atingidos protestam em Porto Velho

Acontece nesta manhã (05/04), em Porto Velho (RO) um ato público em solidariedade aos trabalhadores e atingidos pelas usinas de Santo Antônio e Jirau. Cerca de 400 atingidos, camponeses e operários estarão concentrados na Praça Madeira-Mamoré desde as 10 horas da manhã (horário de Brasília) e seguirão em marcha pela Avenida 7 de Setembro, finalizando o ato na Rua Marechal Deodoro.

Com o protesto, os trabalhadores e atingidos querem dialogar com a população e convocá-la a defender os trabalhadores. Além disso, querem fortalecer a organização operária e camponesa e divulgar as ações dos sindicatos, movimentos sociais e entidades parceiras. A unificação das lutas entre operários, atingidos e camponeses tem como objetivo cobrar melhores condições de vida e de trabalho para todos os operários das usinas e também para os atingidos que estão sendo expulsos sem receber seus direitos.




Jirau: Consórcio colocado sob suspeita

Durante a confusão nenhum equipamento das empresas que constroem as usinas foi avariado. A maior parte dos bens perdidos pertencia a funcionários do consórcio.

Uma das razões de recair suspeitas sobre a ESBR é que inicialmente o consórcio receberia R$ 7,5 bilhões para construir Jirau. Estudos prévios ofereciam a garantia de que o valor não subiria. Apesar disso, houve um aditivo de R$ 4 bilhões. Há desconfiança de que, com a paralisação, o consórcio peça mais dinheiro para a obra.

Ler mais em: http://www.tudorondonia.com/noticias/jirau-consorcio-colocado-sob-suspeita-,21299.shtml

Nenhum comentário: