sábado, 19 de fevereiro de 2011

Militares reprimem revolta árabe


Até 24 pessoas podem ter morrido na Líbia em confrontos entre polícia e manifestantes, enquanto no Bahrein foram confirmadas quatro vítimas mortais.

As importantes mobilizações na Líbia e no Bahrein dão continuidade aos processos revolucionários na Tunísia e Egito das últimas semanas.

No caso da Líbia, os protestos ocorrem na capital, Trípoli, e em mais três cidades, onde ontem decorreu o chamado Dia da Ira, produzindo-se também concentrações de milhares de apoiantes do governo de Muammar el Gadafi, que terá participado também na concentração da praça Verde, no centro da capital, segundo imagens difundidas pela imprensa oficial.

Ler mais em: http://diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=12363:duzias-de-vitimas-mortais-da-repressao-na-libia-e-no-bahrein-protestos-espalham-se-no-mundo-arabe&catid=256:direitos-nacionais-e-imperialismo&Itemid=131


Pelo menos uma pessoa morreu nesta sexta-feira (18/02) e várias dezenas ficaram feridas ao serem atingidas por disparos feitos pelo exército do Bahrein contra cerca de 500 manifestantes que se concentraram na praça da Pérola, na capital Manama, para exigir reformas políticas no país.

Esta foi a primeira vez que o exército, que ontem ocupou várias ruas de Manama de maneira simbólica, disparou em direção aos participantes dos protestos, que desde o último dia 14 pressionam o governo.

Nenhum comentário: