segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Livro de Poesias

Em dezembro/2007 houve o lançamento do livro "SUBVERSIVAS PALAVRAS" com poesias de minha autoria. Editado pela Paka-Tatu (http://www.paka-tatu.com.br/) pode ser adquirido na livraria da editora ou diretamente comigo (msmatos1967@gmail.com). Abaixo, um dos poemas:

O Poeta

Não quero fazer poemas
para os “pançudos burgueses que correm na praça”.
Nem para os etílicos intelectuais
que debruçam suas mentes nas mesas de bares e cafés.

Quero fazer poemas para a ação.
Poemas panfletários.
Desses que são distribuídos na porta das fábricas.
Desses que são criticados pelos eruditos.

Versos que embalam bandeiras.
Ventos que tempestaneiam a monotonia.

Quero ouvir minha poesia saindo das bocas
dos operários, das camponesas,
das prostitutas, dos meninos de rua.

Quero meus versos declamados por artistas vermelhos.
Mensageiros do Povo.

Aí sim, me sentirei poeta.

Belém, 2002

Nenhum comentário: