Semanas após divulgar 400 mil documentos relacionados à Guerra do Iraque, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, anunciou nesta quinta-feira (04/11) que sua organização revelará em breve novos arquivos secretos que envolvem os Estados Unidos e outros países.
"Desde abril só publicamos documentos relacionados aos EUA - sobre a guerra no Afeganistão e no Iraque - e isso se deve ao fato de estarmos publicando por ordem de importância, porque temos recursos limitados", justificou Assange em entrevista coletiva em Genebra.
"Mas seguiremos publicando ao longo do ano milhares de documentos relacionados com muitos países, incluído os EUA", afirmou o fundador da Wikileaks, que denunciou ameaças e ataques a sua organização nos últimos meses.
Assange, que está em Genebra para falar sobre os abusos cometidos no Iraque pelos EUA, denunciou a recusa dos EUA de investigar os casos de torturas e abusos cometidos por suas forças no Iraque e Afeganistão e contidos nos documentos revelados pelo site.
Ler mais em: http://operamundi.uol.com.br/noticias/FUNDADOR+DO+WIKILEAKS+ANUNCIA+QUE+REVELARA+MAIS+DOCUMENTOS+SECRETOS_7381.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário