O dirigente sindical petroleiro Orlando Chirino foi demitido pela estatal venezuelana PDVSA em fins de dezembro/2007. Uma campanha internacional foi lançada para pressionar a direção da empresa a readmiti-lo. Abaixo a proposta de texto a ser enviado:
Pela reintegração imediata de Orlando Chirino
Ao Ing. Rafael Ramírez
Ministro de Energía e Petróleo e Presidente de Petróleos da Venezuela, e demais membros da diretoria da PDVSA
Nós abaixo assinados viemos solicitar a reintegração imediata aos quadros da PDVSA do dirigente Orlando Chirino, coordenador nacional da União Nacional de Trabalhadores (UNT), quem cumpriu um importante papel contra o golpe de estado de abril de 2002 e na defesa da indústria petroleira nos dias da paralisação/sabotagem contra a PDVSA no mesmo ano.
Chirino foi demitido injustificadamente da PDVSA, estando juridicamente protegido pelo estabelecido na Lei Orgânica do Trabalho como dirigente sindical, integrante da Diretoria de Sinutrapetrol, como Secretário de Segurança e Higiene do Sindicato, e por outra parte, é coordenador nacional da UNT.
Por estas considerações, assim como fazendo honra da sua trajetória transparente e a serviço dos interesses da classe trabalhadora da Venezuela durante mais de 3 décadas como dirigente sindical, trajetória reconhecida por milhares de trabalhadores independente de suas posições políticas e ideológicas, é que fazemos o presente pedido.
Atenciosamente:
A campanha está sendo centralizada pela CONLUTAS e pela corrente do ex-deputado Babá. As cartas de solidariedade devem ser enviadas para esses contatos:
assessoria@conlutas.org.br
babapsol@cstpsol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário